Working Hours Monday - Friday 08:00-16:00
Toll Free 1800.899.900

Serviços

Horário
2ª a 6ª  8h00-12h30  - 14h00 às 17h30
Onde Estamos
Rua José Gomes Ferreira, Bloco 116
CONTACTO
+351 239-160-357
Chamada para a rede Móvel Nacional

Percevejos

Dispomos de um controlo à medida para eliminar a infestação produzida. Estes insetos apresentam uma taxa reprodutiva muito elevada, logo uma deteção precoce é uma importante forma de eliminar este indesejado inseto.

Os percevejos são verdadeiros insetos (Ordem: Hemiptera), pertencentes à família Cimicidae. Como todos os outros membros desta família, alimentam-se exclusivamente de sangue e necessitam de uma refeição de um hospedeiro vertebrado para se desenvolverem entre fases (estádios de vida) e se reproduzirem.


Ciclo de Vida do Percevejo de Cama

Ciclo de Vida do Percevejo de Cama.jpg

Tempo de desenvolvimento

O tempo de desenvolvimento é fortemente influenciado pela temperatura. Abaixo dos 13°C, todo o desenvolvimento cessa, as fêmeas deixam de pôr ovos e os ovos postos não eclodem. Acima de 36°C, os danos causados aos simbiontes bacterianos que ajudam a sintetizar os micronutrientes levam a uma redução da fecundidade e da sobrevivência. Entre estes dois extremos, o tempo de desenvolvimento diminui com o aumento da temperatura.

Taxas de reprodução

As fêmeas de percevejos precisam de acasalar pelo menos uma vez a cada 5-6 semanas para manter a fertilidade total, embora as taxas de acasalamento natural sejam consideradas muito mais elevadas.

O número de ovos que uma fêmea põe por semana é fortemente influenciado pela temperatura e pelas variações individuais. Numa divisão quente, uma única fêmea pode pôr 15 a 25 ovos por semana, e até 500 durante a sua vida, desde que tenha acesso contínuo a alimentos e seja acasalada regularmente.